Skip to content

5 ferramentas do Google que todo empreendedor deve usar em sua empresa

Quando falamos em empreendedorismo, logo pensamos em ferramentas que possam ajudar as pequenas e médias empresas.  É muito importante, quando falamos do dia a dia de uma empresa, contar com essas ferramentas, principalmente as integradas como as do Google Workspace.  Neste artigo nós vamos falar sobre algumas dessas ferramentas que podem ajudar os empreendedores.
Google para empreendedores: 5 ferramentas que você precisa usar

Quando falamos em empreendedorismo, logo pensamos em ferramentas que possam ajudar as pequenas e médias empresas. 

É muito importante, quando falamos do dia a dia de uma empresa, contar com essas ferramentas, principalmente as integradas como as do Google Workspace. 

Neste artigo nós vamos falar sobre algumas dessas ferramentas que podem ajudar os empreendedores.

 

Coloque sua empresa no Google Maps

Quando a sua empresa está no google maps, você tem uma base de dados do seu negócio, onde pode divulgar endereço, telefone, site e horário de atendimento, além de contar com avaliações do público.

Com o seu negócio apontado no mapa, o público poderá localizá-lo e escolher a melhor maneira de chegar até você.

 

Crie anúncios com o Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta extremamente útil quando falamos em criar anúncios online. Selecionando palavras-chaves, as suas publicidades terão um maior alcance.

Este recurso também possibilita a segmentação dos seus anúncios, tornando-os mais assertivos. 

Neste modelo de anúncio, o empreendedor só irá pagar quando um usuário clicar no seu anúncio, fazendo com que você tenha um maior controle do seu orçamento.

 

Aproveite o Google Apps for Work

O Google Apps for Work é um conjunto de ferramentas do Google, dentre elas estão o Gmail, Google Agenda, Google Drive e muitas outras. 

Essas ferramentas são ótimas para otimizar o dia a dia dentro da empresa, já que todas são integradas, podendo ser acessadas por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Todas as informações compartilhadas por estas ferramentas ficam armazenadas em nuvem, podendo ser acessadas de qualquer lugar.

Existem diversos planos que estão disponíveis para desde pequenas a grandes empresas, e você pode conferir os valores e benefícios, clicando aqui.

 

Fique de olho no Google Analytics

Se você já colocou o seu anúncio no ar, precisa entender que sua tarefa ainda não acabou. É importante analisar o andamento desses anúncios para saber se as publicações estão caminhando bem.

Com o Analytics, você terá todos os dados de cada pessoa que passou pela sua página, podendo fazer ajustes na campanha e em suas abordagens, descobrindo o que melhor se adapta ao seu público.

 

Use e abuse do Google Meet

Em tempos de pandemia, a maioria das empresas optaram pelo trabalho remoto, logo, ferramentas como o Google Meet são uma ótima opção para videoconferência. 

Além de aproximar funcionários e clientes, as videochamadas também poupam recursos, sendo uma das melhores alternativas para uma apresentação ou troca de informação entre a empresa e o cliente ou, até mesmo, entre a equipe.

 

Porque aderir ao Google Workspace com a WeColab

Como vimos, essas ferramentas ajudam muito os empreendedores no seu dia a dia, além disso, aqui só citamos 5 das diversas ferramentas disponíveis no Google Workspace.

Se você ainda tem dúvidas sobre o Google Workspace, sugerimos a leitura deste artigo aqui, onde explicamos melhor como funciona e suas vantagens.

Nós da WeColab, somos parceiros premium do Google e aplicamos o menor preço do mercado nos planos do Google Workspace. Nosso intuito é facilitar para que a sua empresa possa contar com a melhor plataforma de ferramentas integradas.

Conte com a segurança do Google e com o suporte da WeColab. Nós também podemos te ajudar na implementação desta plataforma na sua empresa. 

Fale com um de nossos especialistas, tire suas dúvidas e vem ser WeColab.

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram