Skip to content

Conheça o que há de novo no Google Meet

Há pouco o Google Meet sofreu algumas alterações em seu modo de funcionar.  E, para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo e poder usar a ferramenta da melhor forma possível, vamos explicar quais foram as mudanças que aconteceram.
Conheça o que há de novo no Google Meet

Há pouco o Google Meet sofreu algumas alterações em seu modo de funcionar. 

E, para você ficar por dentro de tudo o que está acontecendo e poder usar a ferramenta da melhor forma possível, vamos explicar quais foram as mudanças que aconteceram.

 

O que é o Google Meet?

O Google Meet é uma ferramenta para videochamadas seguras, já que conta com a criptografia do Google, e têm sido cada vez mais usada por conta da pandemia que levou muitas empresas a optarem pelo home office.

 

Novidades e atualizações do Google Meet

Agora vamos ao que interessa de verdade, as novidades e atualizações do Google Meet. 

 

Novos idiomas para legendas

O Google Meet, desde o ano passado disponibiliza legendas em inglês mas, a partir de agora, com a expansão desse recurso, passou a ser possível gerar legendas automáticas em mais quatro idiomas: português brasileiro, espanhol, francês e alemão.

Essas legendas contam com a inteligência artificial do Speech-to-Text. Sendo assim é identificado o que está sendo dito e traduzido em tempo real automaticamente. Essa função pode ser muito útil para pessoas com deficiência auditiva e para quando se está em um local com muito barulho. 

 

Controle da participação

Ao organizar uma videochamada com transmissão ao vivo ou com mais de cinco participantes será possível receber um relatório de participação. 

Até então, os usuários do plano ‘for education’ são os únicos que recebem esses relatórios automaticamente. Sendo assim, os usuários dos outros planos do Google Workspace precisam ativar essa função para que ela funcione.

 

O que aparece no controle de participação

Quando ativada a função, o organizador irá receber um relatório por email com as informações:

  • nome do participante
  • e-mail do participante
  • período em que o participante esteve na chamada com data/hora em que entrou e saiu

 

Salas temáticas

As salas temáticas podem ser usadas para dividir os participantes em grupos durante a videochamada. Elas precisam ser iniciadas por moderadores durante a videochamada pelo computador. Até o momento, não é possível fazer gravações ou transmissões ao vivo em salas temáticas.

A partir de agora, os participantes das Salas Temáticas podem notificar o anfitrião, sinalizando que precisam de ajuda, por exemplo. Dessa forma, ele pode entrar naquela sala e participar da conversa.

O anfitrião, também pode colocar tempo no criador de bate-papos e, assim, os participantes saberão o tempo que têm nas salas particulares antes que todas as salas temáticas se juntem em uma só.

Esses recursos são essenciais para o plano educacional, principalmente neste período onde todos tiveram que se adaptar às aulas online, e antes só era disponível para esse tipo de plano. 

Agora, porém, o recurso não é mais exclusivo ao plano educacional, passando a ser disponibilizado para os usuários corporativos dos planos Essentials, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, and Enterprise Plus.

 

Iniciar e participar de uma vídeo chamada do Google Meet no Google Hangouts

Com o Google Hangout é possível enviar mensagens para uma pessoa ou iniciar uma conversa em grupo. Essa conversa em grupo pode ter até 100 pessoas. 

O hangout funciona como o whatsapp, podendo ser usado por meio de mensagem de texto, áudio e vídeo. 

Agora, é possível iniciar uma videochamada pelo hangout, conectando-o ao Google Meet. Para isso basta ao estar na conversa com uma pessoa, você ir até o canto superior esquerdo e clicar no ícone de videochamada e escolher a opção ‘compartilhar o link da vídeo chamada do Meet’ e enviar este link para a pessoa que você está conversando.

Após ambos clicarem no link, serão levados ao Google Meet onde será realizada a chamada por vídeo. 

Caso a chamada seja em grupo, o procedimento é o mesmo.

 

Aceitar em massa os pedidos para entrar no Google Meet

Agora é possível aceitar todos os pedidos para entrar em uma reunião do Google Meet. Essa função facilita na redução de interrupções durante a chamada. 

Somente o organizador pode ver ou aprovar esses pedidos.

Para permitir ou negar quando um pedido aparece, clique em ver tudo quando houver vários participantes aguardando e escolha a opção ‘permitir todos’.

O Google Meet é muito importante no mundo de distanciamento social, principalmente, com as aulas onlines e trabalhando em home office. Você já conhecia essas novas funções do Google Meet?

Conheça todas as funções e descubra o melhor plano do Google Workspace para você ou sua empresa com um de nossos especialistas.

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram