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HISTÓRIA DE SUCESSO: Como a RP Trader alcançou 1.200 horas produtivas a mais

Saiba como experiências integradas podem melhorar a produtividade

+ 5 mil e-mails enviados por mês, 1.200 horas produtivas a mais no semestre e recursos extras de segurança com as soluções do Google! 

A empresa

A RP Trader é uma startup focada em gerar prospecção e vendas para o público B2B (business to business) no Brasil. Referência em seu segmento, a empresa tem, como missão, terceirizar funcionalidades do Funil de Vendas, priorizando as necessidades do cliente, bem como a qualificação dos seus leads.

Desafios 

Antes de firmar a parceria com a Wecolab, a empresa enfrentava problemas com a qualidade de entrega do serviço de e-mail usando outro servidor.

Além disso, a gestão de arquivos era caótica: cada colaborador usava um drive específico. A falta de padronização se estendia às ferramentas de conferência com clientes, e o uso do Google Meet gratuito resultava em constrangimentos devido às limitações de tempo, pessoas e recursos. 

A empresa também usava a nuvem da antiga ferramenta de CRM. Entretanto, o sistema gerava muitos desafios sobre o controle e gestão de arquivos.

  • Problemas na entrega de e-mails em massa
  • Uso de múltiplos drives para armazenamento e gestão de arquivos
  • Falta de padronização nas ferramentas de conferência com os clientes
  • Restrições do Google Meet gratuito

 

Diante disso, a RP Trader decidiu implementar mudanças imediatas para promover aumento da produtividade, melhorar sua imagem profissional e atuar conforme as normas de LGPD e compliance.

Soluções

Com o apoio da Wecolab e adoção de soluções Google, a RP Trader aprimorou sua gestão de e-mails, conseguindo enviar até 5 mil e-mails ao mês. 

A empresa ganhou credibilidade ao integrar o uso de diversas ferramentas em uma única plataforma.

O Google também possibilitou a integração com a solução de CRM usada, permitindo uma gestão unificada das informações compartilhadas com os clientes. 

E tem mais! A adoção do Drive trouxe mais segurança aos arquivos internos, armazenados na nuvem. 

Quanto ao elevado número de reuniões internas, que antes levava à falha no gerenciamento e à sobrecarga dos colaboradores, a solução foi o uso colaborativo do Google Meet, que levou ao aumento da produtividade interna e em uma gestão efetiva dos processos.

Resultados

O formato colaborativo do Google Workspace resultou em uma redução de 1.200 horas improdutivas por semestre ou 2.400 horas por ano. 

Com o uso de ferramentas como Docs, Apresentações e Sheets, a empresa experimentou um aumento de produtividade considerável

O Google Agenda permitiu o ganho de 3 min/hora, o equivalente a 13 dias a mais, ao ano, já que não era mais necessário sair de uma aba para marcar reuniões por e-mail. 

Recursos adicionais de segurança, como a autenticação de dois fatores e análise de possíveis e-mails maliciosos aumentaram a segurança dos processos internos da empresa

Comece a escrever a sua história de sucesso agora mesmo! 

“Sempre indicarei a equipe da Wecolab, pois a solução do Google simplesmente nos trouxe um ganho de credibilidade, produtividade, economia e evolução tecnológica, o que nos encaminhou para atuar de forma ágil como uma indústria 4.0 a partir de um excelente custo e benefício.” 

Rafael Mendes – Cofundador e CEO da RP Trader

 

O Google Workspace também pode transformar a rotina da SUA empresa

Saiba como! 

Integração de ferramentas

Com o Google Workspace, todos os recursos que você precisa em sua rotina de trabalho estão em um só lugar. Assim, esteja onde estiver, sua equipe acessa dados e informações importantes de forma rápida e segura! 

Ações colaborativas e atualizadas em tempo real

Com as ferramentas colaborativas do Google Workspace, você e seu time criam textos, apresentações, planilhas, formulários, sites e muito mais. 

Além disso, atualizações e alterações nos arquivos são disponibilizadas em tempo real, garantindo que os times tenham acesso às últimas versões dos materiais.

Segurança na gestão de arquivos

Para administrar todas as ferramentas do Google Workspace, assim como seus usuários e contas, você conta com uma variedade de aplicativos administrativos. Os recursos são facilmente configurados e asseguram a segurança das informações da sua empresa

Comunicação ágil entre colaboradores

Por meio das ferramentas de comunicação do Google Workspace, sua empresa integra os colaboradores e os departamentos de forma ágil e confiável. Assim, promove um fluxo eficiente de informações e capacita a tomada de decisões embasadas em dados sólidos.

Espaço de armazenamento adequado à sua demanda

Cada versão do Google Workspace oferece o espaço de armazenamento ideal para as suas necessidades. Além dos arquivos das ferramentas do próprio Google Workspace, você pode guardar diversos tipos de conteúdo, como vídeos, fotos e documentos em PDF.

Nós Somos Google Partner

Google Partner

A atuação pioneira e com resultados comprovados da Wecolab garantiu o status de Google Partner

Dessa forma, temos acesso às novidades do Google em primeira mão, bem como contamos com executivos da empresa em nossos projetos. Também oferecemos treinamentos exclusivos e diversas outras vantagens para garantir o sucesso do seu negócio aproveitando todos os benefícios do Google Workspace.

Implemente o Google Workspace na sua empresa e experimente todas as vantagens que a ferramenta oferece!

Comece agora mesmo!

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