Skip to content

Confira 5 dicas para proteger a sua empresa de ciberataques

Os prejuízos por conta dos ciberataques são de bilhões. Às pequenas e médias empresas estão na mira dos hackers, já que costumam possuir poucas ações de cyber security.  Por conta disso, preparamos este artigo para ajudar você a prevenir ciberataques. 
Ciberataques: 5 dicas para proteger a sua empresa

Os prejuízos por conta dos ciberataques são de bilhões. Às pequenas e médias empresas estão na mira dos hackers, já que costumam possuir poucas ações de cyber security. 

Por conta disso, preparamos este artigo para ajudar você a prevenir ciberataques. 

 

Qual o impacto dos ciberataques para os negócios?

É comum que as pequenas e médias empresas não dêem prioridade aos assuntos relacionados à segurança cibernética. Mas, impedir esses ciberataques podem proteger os recursos da sua empresa.

Ao sofrer um ciberataque, a empresa pode receber multas, receber notificações de violação de clientes, arcar com honorários de advogados, etc. Ou seja, são diversos problemas que os ciberataques podem causar. 

 

Os sinais que sofri um.

Detectar os ciberataques de forma rápida é muito importante e aumentam as chances de perdas. Confira abaixo alguns sinais de que sua empresa sofreu um ou mais ciberataques:

  • lentidão no computador: a inicialização demora mais do que o normal e o processamento ficam lento, porque malware instala programas que rodam em segundo plano, causando lentidão na máquina;
  • comportamento estranho no navegador: mudança na página inicial, instalação de barras e extensões sem permissão e exibição exagerada de anúncios;
  • abertura de janelas pop-ups: diversas janelas flutuantes abrem com anúncios para todos os lados;
  • desativação de programas de manutenção: um malware pode começar o ataque desligando os programas que poderiam detectá-lo.

 

Mas, é preciso entender que não são todos os ciberataques que apresentam sinais, pois alguns ficam camuflados durante algum tempo. Por conta disso, o melhor caminho é a prevenção. 

 

5 dicas para proteger.

Não negligencie a instalação de software de proteção

Os antivírus, anti-malwares são programas obrigatórios em toda empresa. É importante fornecer diversas camadas de proteção, assim, cada um irá compensar a falha de outro.

Sua empresa é uma corporação, então não economize com softwares gratuitos que possam trazer problemas futuros. Invista em ferramentas que tragam segurança para o seu negócio.

 

Mantenha os sistemas, softwares e aplicativos atualizados

Não adianta contar com diversos softwares se os mesmos estiverem desatualizados. Afinal, as atualizações desses sistemas servem para corrigir falhas e brechas de segurança. Deixar de realizar essas atualizações deixa a sua rede vulnerável a ciberataques.

 

Proteja sua rede

Instalar firewalls que irão proteger e monitorar as conexões da sua rede é uma ótima opção. Ele servirá como uma barreira de proteção de controle de dados entre os dispositivos da sua empresa com a internet. Com o firewall instalado, só ocorre a transmissão e recebimento de dados autorizados. 

 

Eduque seus funcionários

Falhas humanas são grandes facilitadores de ciberataques, por conta disso, é muito importante treinar a sua equipe. Assim, erros básicos são evitados, como abrir e-mails com links falsos ou fazer downloads de arquivos perigosos. 

 

Utilize plataformas de Cloud Computing confiáveis.

Usar plataformas de cloud computing como o Google Workspace é uma ótima opção, já que por ser uma plataforma do Google, confere aos seus usuários criptografia e segurança avançada. Facilitando o compartilhamento seguro de dados e informações pela sua equipe. 

 

Não perca mais tempo e planeje a proteção da sua empresa, e não deixe que ciberataques aconteçam. Tire todas as suas dúvidas sobre o Google Workspace com nosso time de especialistas.

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram