Skip to content

Mães empreendedoras: 3 dicas para superar os desafios!

Este é o mês das mães, e hoje vamos focar naquelas que são empreendedoras.  A maternidade é um momento muito especial mas, cuidar de um recém nascido, muitas vezes afasta as mamães de sua vida profissional. Esse afastamento acontece por diversos motivos, como preconceito no mercado de trabalho ou por dificuldade na hora de conciliar a família com a carreira. Estudos indicam que 75% das mulheres entrevistadas decidiram se tornar empreendedoras após se tornarem mães, com o objetivo de ter uma atividade que forneça uma renda e que permita maior liberdade na criação de seus filhos.

Este é o mês das mães, e hoje vamos focar naquelas que são empreendedoras. 

A maternidade é um momento muito especial mas, cuidar de um recém nascido, muitas vezes afasta as mamães de sua vida profissional.

Esse afastamento acontece por diversos motivos, como preconceito no mercado de trabalho ou por dificuldade na hora de conciliar a família com a carreira.

Estudos indicam que 75% das mulheres entrevistadas decidiram se tornar empreendedoras após se tornarem mães, com o objetivo de ter uma atividade que forneça uma renda e que permita maior liberdade na criação de seus filhos.

 

3 dicas para superar os desafios e se juntar às mamães empreendedoras.

Confira abaixo três dicas que irão te ajudar nessa jornada de empreendedorismo.

 

Busque apoio em outras mães empreendedoras

Nós sabemos que rede de apoio é tudo, por isso, busque contato com outras mães empreendedoras para que você possa trocar experiência, e conversar com aquelas pessoas que têm uma vivência parecida com a sua.

Você pode fazer isso por meio de grupos no Facebook, por exemplo. Reúna outras mães que tenham um pequeno negócio e incentive a divulgação de seus produtos e serviços, faça parcerias.

Além disso, existem também, algumas iniciativas digitais que podem te ajudar nessa jornada empreendedora, como a Maternativa, B2Mamy e Rede Mulher Empreendedora.

  • Maternativa: startup de impacto social, tem foco em networking e formação para negócios. 
  • B2Mamy: aceleradora de negócios, tem como objetivo selecionar mães empreendedoras de alto impacto e conectá-las ao ecossistema de startups.
  • Rede Mulher Empreendedora: prioriza a integração, capacitação e troca de conhecimento entre mulheres de todo o Brasil que têm ou buscam o próprio negócio. 

 

Destaque a maternidade em seu negócio

Se a maternidade se encaixar na personalidade da sua marca, não a deixe de fora. Cada vez mais, os consumidores buscam um propósito na hora de suas compras, como ajudar mães empreendedoras. 

Mas para que isso funcione é preciso de estratégia, a maternidade deve estar entrelaçada à sua marca. Para isso, você pode, por exemplo, dar preferência para fornecedoras ou funcionárias que sejam mães, ou ter produtos para esse público.

 

Reserve um tempo para se capacitar

O caminho do empreendedorismo é longo e exige muitas habilidades. Custo do produto, margem de lucro, precificação, formas de pagamento, e muitas outras coisas.

Inclua no seu planejamento um tempo para se capacitar e atualizar os seus conhecimentos.

Hoje em dia, existem diversas plataformas de cursos online gratuitos ou por preços acessíveis, invista em você!

Agora que você já sabe como superar alguns desafios do mundo empreendedor, vamos te dar uma dica extra!

 

Conte com o Google Workspace

O Google Workspace é uma plataforma da Google focada em produtividade. Ela reúne diversas ferramentas como Documentos, Planilhas, Apresentações, Drive, Agenda e muitas outras. 

 

Com o Google Workspace é possível manter todos os dados da sua empresa seguros e organizados, além de contar com a facilidade do Cloud Computing. Ou seja, você pode acessar esses arquivos de qualquer lugar, a qualquer momento, bastando ter uma conexão com a internet. 

Entre em contato com nosso time de especialistas e tire todas as suas dúvidas sobre o Google Workspace. 

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram