Skip to content

O que há de novo no Gmail

Falamos muito sobre o Google Workspace por aqui e é claro que uma das ferramentas mais usadas do serviço é o Gmail.  O Google Workspace, é uma plataforma empresarial que reúne diversas ferramentas conhecidas do Google voltados para atividades corporativas, focada em pequenas, médias e grandes empresas. 
O que há de novo no Gmail

Falamos muito sobre o Google Workspace por aqui e é claro que uma das ferramentas mais usadas do serviço é o Gmail. 

O Google Workspace, é uma plataforma empresarial que reúne diversas ferramentas conhecidas do Google voltados para atividades corporativas, focada em pequenas, médias e grandes empresas. 

 

Para saber mais sobre o Google Workspace, clique aqui.

 

A pouco ele passou por algumas atualizações e são delas que iremos falar neste artigo.

 

Confira o que há de novo no Gmail

Recentemente o Gmail sofreu algumas alterações e, com isso, novidades foram implementadas.

Aliases de e-mail agora incluídos nos resultados de pesquisa do Gmail

Agora, quando você precisar de um endereço de e-mail, será mostrado todos os e-mails associados a este endereço específico e todos os aliases dos quais ele faz parte. 

 

Esses resultados serão extraídos dos campos: para, de, cc, bcc ou qualquer outro lugar do e-mail.

 

Essa mudança irá facilitar a sua pesquisa, além de trazer resultados mais abrangentes, já que os usuários não precisarão lembrar de todos os aliases de alguém e executar diversas pesquisas para cada um deles.

Mas o que é um alias?

A alias de um e-mail é o endereço alternativo para o recebimento de e-mails. Existem muitos motivos pelos quais uma pessoa pode usar um endereço de e-mail de alias, como, por exemplo: 

  • Mudanças de nome oficial
  • Nomes preferidos
  • Mudanças de marca da empresa
  • Aquisições e subsidiárias

 

Este recurso já está valendo para todos os usuários e está disponível para os planos: Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos

API Postmaster Tools agora disponível

A API do Postmaster Tools permitirá acesso programático aos dados de e-mail encontrados na interface do usuário do Postmaster Tools.

É possível usar a API para reunir métricas de e-mails em massa enviados a usuários do Gmail, como: erros de entrega, relatórios de spam e outros. Com o API você também poderá importar ou mesclar os dados de outros sistemas e diagnosticar problemas com entrega de e-mail.

Entendendo o que é API

API é um conjunto de rotinas e padrões de programação para acesso a um aplicativo de software ou plataforma baseado na Web. Sua sigla significa, em inglês, “Application Programming Interface”, que em português seria “Interface de Programação de Aplicativos”.

 

É através das APIs que os aplicativos conseguem se comunicar uns com os outros sem a intervenção dos usuários. Esse funcionamento se dá por meio de diversos códigos que definem o comportamento específico de determinado objeto dentro de uma interface. 

 

Este recurso já está disponível para os planos: Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos

 

Redimensione as seções de bate-papo e salas no Gmail na web

Com a atualização será permitido redimensionar as seções ‘bate-papo’ e ‘salas’ na aba de navegação que fica no lado esquerdo do Gmail (quando acessado por um navegador). 

 

Isso faz com que seja mais fácil ficar por dentro de suas conversas mais importantes, além de facilitar a navegação em chats relevantes.

 

Este recurso já está disponível para os planos: Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos.

Expandindo o limite de delegados do Gmail

Aqui, a intenção é expandir o número de delegados do Gmail. Isso ajuda no gerenciamento deles, já que a delegação de contatos está disponível por meio da API de contatos.

 

Essa função irá impactar tanto os administradores, desenvolvedores quanto os usuários finais.

 

Para atender a necessidade de que mais de 25 usuários acessem uma única caixa de correio que realizamos essa mudança. Além disso, agora é oferecido acesso programático para gerenciar a delegação de contatos. Perceba que os limites de delegação de contatos não estão mudando.

  • Até 40 usuários configurados podem acessar a conta simultaneamente. 
  • Até 1000 delegados podem ser configurados como delegados para fins de configuração do controle de acesso. 
  • Para operações de alto volume, como vendas ou equipes de suporte, é recomendado o uso de um sistema de bilhetagem dedicado. 
  • A delegação de contatos ainda é limitada a 25 delegados por usuário.  

 

Este recurso já está disponível para os planos: Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como clientes do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. E não está disponível para usuários com contas pessoais do Google.

Abra anexos do Office a partir do Gmail no Doc,Sheets

Esta atualização tem o objetivo de tornar mais fácil a visualização, edição e colaboração em arquivos do Microsoft Office enviados e recebidos pelo Gmail usando Documentos, Planilhas e Apresentações. Essa atualização está adicionando as seguintes funções:

 

  • Abrir arquivos do Office em Documentos, Planilhas ou Apresentações com um clique: ao enviar ou receber e-mail com um arquivo do Office anexado, você verá um ícone de edição que abrirá o arquivo diretamente no Documentos, Planilhas ou Apresentações, preservando o original formato de arquivo. 
  • Responder facilmente ao e-mail de dentro do arquivo: depois que o arquivo for aberto, você terá novas opções para responder à conversa por e-mail no menu Arquivo do Documentos, Planilhas ou Apresentações. 

 

Essa atualização permite fornecer de forma rápida e conveniente a visualização, edição e colaboração em arquivos do Office enviadas por e-mail diretamente no Documentos, Planilhas e Apresentações. Antes era necessário salvar um arquivo no Drive para depois usar o recurso de edição do Office pelo G Suite.

 

Este recurso já está disponível para os planos: Google Workspace Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como do G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e organizações sem fins lucrativos. Não estando disponível para clientes do Google Workspace Essentials e Enterprise Essentials.

 

Essas são algumas das principais novidades presentes no Gmail. Entre em contato com o nosso time de especialistas e aproveite todos os benefícios que o Google Workspace pode oferecer para você e sua empresa, venha ser Wecolab!

Compartilhe na sua rede

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram